Com quanto posso começar a investir?

16/07/2012 11:45

 
            Quanto dinheiro você tem aí no bolso, ou em casa guardado? Já pensou em aplicar para no futuro sacar duas ou três vezes esse valor? Neste post, vou mostrar a vocês que tem dúvida com quanto começar a aplicar e aonde aplicar? Você pode aplicar qualquer valor que tenha disponível, a única coisa que vai diferenciar, é o rendimento que será gerado, e o custo da aplicação, por exemplo, quando mais você aplicar, mas ira render, e mais você irá lucrar no fim do mês.
            O primeiro passo a dar quando se resolve aplicar algum dinheiro é saber que tipo de investidor você é. Mas como assim que tipo de investidor eu sou? Existem três tipos de investidores. Os conservadores, os moderados, e os agressivos. Os conservadores, como o próprio nome já diz, gostam de conservar o seu dinheiro, não gostam de correr riscos, então optam por aplicar o dinheiro em lugares onde não corram riscos, ao mesmo tempo em que aplicarem o seu dinheiro em locais de pouco risco, não lucram muito também. Os moderados ficam no meio da coisa, correm um pouco de risco, mas sempre ficam com um pé atrás. E também existem os agressivos, onde correm mais riscos para tentar lucrar uma fatia maior do bolo. Então é fácil de se entender, quanto mais risco você correr, mais chances de lucrar você tem. A seguir vou mostrar a vocês uma tabela de investimentos classificado por tipo de investidor, em um próximo artigo vou especificar cada tipo de investimento com suas próprias características.
            Outro fator que tem que ser observado na hora de começar a investir, é a quantidade de taxas que você irá ter que pagar, dependendo do valor aplicado, você terá que pagar mais taxas do que o rendimento gerado no mês, por exemplo, se você decidir investir em ações, vai começar a investir cem reais , aí no fim do mês chega a hora de pagar as taxas estabelecidas pela corretora que você contratou, taxa de custódia, taxa de corretagem, entre muitas outras que nem eu sei de onde tiraram, você acabará tendo prejuízo, mesmo que as ações subiram no mês, como por exemplo, vai obter talvez alguns reais de lucro, e vai ter que pagar muitos mais reais de taxa. Então chegamos a uma conclusão, você pode começar a investir com qualquer valor que tiver disponível no momento, só tem que cuidar o tipo de investimento que irá aplicar, para não ser devorado pelas taxas e juros.
 
Por: Maico Andre Hammes

Comentários

Taxas da corretoras

Antonino Santos | 27/11/2013

Muito bom o seu poster, será que voçê poderia postar as possivéis taxas que uma corretora pode cobrar do investidor?

Novo comentário