Grandes nomes da Bolsa de Valores

07/07/2012 11:45

Neste post vou contar a vocês um pouquinho da história de alguns dos maiores investidores no mercado de ações. Aproveitem...

        1 - Benjamin graham

                É considerado o precursor da estratégia “comprar e manter” sobre investimentos em ações, que foi adotada pelo seu seguidor Warren Buffet, essa estratégia consiste em comprar a ação de empresas sólidas com grandes perspectivas de geração de caixa e mantê-las por longos períodos, objetivando um enorme lucro. Após se mudar para Nova Iorque e passar por uma grande pobreza, começou a estudar e escolheu trabalhar em Wall Street, onde se alavancou e obteve muito sucesso. Escreveu ´timos livros que hoje são considerados a bíblia dos investidores em ações. Alguns deles são “Security Analysis” e “O investidor Inteligente”

        2 - Warren Buffett

                O mais bem sucedido investidor no mundo, também é chamado de “o legendário Warren Buffett”. Diretor executivo da Berkshire Hathaway, constantemente citado na lista de pessoas mais ricas do mundo, atingindo o terceiro lugar em 2010, como 44 bilhões de dólares. A ação da Berkshire Hathaway era uma firma têxtil que também vendia seguros, a ação na época  era negociada a menos de 10 dólares e hoje apenas uma única ação custa qual cem mil dólares, ou seja em apenas 40 anos ouve uma valorização de 1.000.000 %. Quem me dera ter algumas dessas ações antigamente.

        3 - Peter Lynch

              Hoje já aposentado, foi gestor do FIDELITY MAGELLAN FUND, o maior fundo de ações do mundo. Criou um conhecido mantra para investimentos, que é “invista em o que você conhece”. Ele conseguiu gerar uma rentabilidade media de 29 % a.a. durante 13 anos. Algumas de suas maiores frases foram:

                    “Embora seja fácil esquecer-se disso, uma ação não é um bilhete de loteria… é participação em um negócio”.

                    ”Todo mundo é inteligente o bastante para investir em ações. Se você aprendeu a matemática da quinta série, pode conseguir”.

        4 - George Soros

                Um homem de negócios, famoso pelas suas atividades especulativas, principalmente na área de taxas de câmbio, chegou a ganhar um bilhão de dólares em um único dia apostando contra o banco da Inglaterra. Classificado também em 2010 a 22º pessoas mais rica do mundo com 20 bilhões de dólares. Depois de ter migrado para Londres iniciou sua riqueza em administrações de empresas, onde hoje é presidente da Soros Fund Management.

Por: Maico Andre Hammes

 

 

 

 

Comentários

Pitaco

Hugo | 07/07/2012

O Peter Lynch me lembra o Andy Warhol hhahaha. Pior que eu nunca li nada sobre ele...

Mas peguei a dica.

BTW, esse post tem pinta de continuação... dá pra umas 3 partes ainda. :P

Novo comentário